Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Exposições de artes em Milão no projeto do Fuori Salone / Artes

Além das tendências e novidades que estão sendo apresentadas no Salão Internacional de Milão, outro grande destaque vem sendo o Fuori Salone, um evento paralelo à feira onde diversos lançamentos estão sendo feitos em toda a cidade de Milão.

O circuito engloba mais de 300 atrações que estão sendo realizadas em vários pontos da cidade, proporcionando a troca de idéias no universo do design e das artes. O sucesso alcançado ano após ano levou o Fuori Salone a colocar em seu roteiro a Zona Tortona, a Porta Romana, a Brera, a Ventura Lambrate, a Veuve Clicquout e o Posti di Vista, que são eventos que acontecem todo ano na cidade italiana. A edição passada recebeu mais de 270 mil visitantes.

Esses eventos que estão ocorrendo em Milão, não são apenas apresentações de artes plásticas e pinturas, está ocorrendo também exposições de móveis para casas e apartamentos e quartos, salas de estar e cozinhas montadas por vários arquitetos famosos em todo o mundo.

Entre as exposições do Fuori Salone destaca-se a Mostra Nouvelle Vague, organizada no Centro Cultural Francês em Milão. O tema central da exposição é o crescimento do mercado de design francês nos últimos três anos, com o surgimento de uma nova geração de profissionais e galerias.

Uma das artes que se destaca é do artista Patrick Norguet criou para a Kristalia, a mesa multifuncional, com base em cortiça, fazendo alusão a uma rolha de vinho, e com o tampo em plástico. A peça também é inspirada no chapéu das cerimônias de colação de grau.

Tom Dixon, em parceria com a BlackBerry, apresentará um espaço com alta tecnologia, especialmente criado - o Multiplex. O designer inglês criará uma instalação de 400 metros quadrados, incorporando suas novidades aos recursos tecnológicos da marca de eletroeletrônicos.

Destaque para a Etch, uma luminária eficiente, de grandes proporções (diâmetro de um metro), que pode ser utilizada em qualquer equipamento de luz. Tudo altamente tecnológico. Outra novidade: a cadeira Cast, que tem pernas em ferro fundido e os componentes do assento encosto, em placas de espuma, e vêm desmontados em uma pequena embalagem, para venda.

O arquiteto e designer italiano Marco Piva vai apresentar produtos que desenvolveu para onze empresas renomadas da área de mobiliário. As peças estarão em exposição dentro e Fuori Salone, nos showrooms das marcas e em pontos específicos espalhados pela cidade. Entre as diversas coleções, está a Botero, produzida pela Reflex, que traz mesas de jantar em cristal e vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário