Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Alívio para a população Egípcia / Atualidades

Egípcios se dizem aliviados após renúncia de Mubarak

Aos 26 anos, o gerente de vendas Ahmed Haggag nunca tinha visto outro líder no comando do Egito, que até sexta feira, 11 de março, era comandado por Hosni Mubarak.

"Só vi um presidente no meu país. Estamos livres. Agora, posso falar que sou egípcio", emocionou-se, em entrevista concedida por telefone à Globo, do Cairo, minutos após a renúncia de Mubarak. Em meio ao tumulto das ruas, Haggag procurou abrigo em um prédio para conversar com a emissora.

Haggag, que é gerente de vendas e já morou no Brasil, conta que o sentimento é de liberdade. "Todo mundo está muito feliz mesmo. Depois de 30 anos de coisas ruins e de polícia matando todo mundo, agora a gente está liberado. O futuro vai ser melhor. Todos estão agitados", resumiu.

Ele contou na entrevista, que todos estavam em carros, com bandeiras do Egito. "São mulheres, jovens, crianças. Acho que ninguém está em casa. Muitos amigos de todo o mundo me ligaram para me dar os parabéns", disse ele. E completou: "O sentimento é do nascimento de um novo Egito. Um novo país nasceu, com felicidade e liberdade. Todos estão fazendo sinal de vitória na rua. Muitos militares estão andando na rua com o povo. Nunca na minha vida eu vi isso."

Esse trecho foi retirado do site g1.com, e mostra a dimensão da alegria das pessoas egípcias após a renúncia do presidente Hosni Mubarak, que ocorreu em uma sexta feira, dia 11 de março, após um governo de quase 30 anos que era contestado desde 25 de janeiro por grandes manifestações populares.

Um comentário:

  1. Até que enfim Hosni Mubarak, renunciou pois por causa dele muitas pessoas sofreram perderam parentes, filhos e etc.
    Na minha opinião os egipcios merecem essa liberdade todos nós temos esse direito e eu acho que o mundo intiro pode ver como eles lutaram para conquistar isso.

    ResponderExcluir