Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Atualidades – Causas do bullying

Bullying é causado pela necessidade de um indivíduo de se impor sobre outro para satisfação pessoal e demonstração de poder. Isso acontece essencialmente entre adolescentes e crianças, quando essa necessidade é maior, pois é quando a sua "definição social" se está formando, assim como a sua personalidade se está estabilizando. Geralmente no meio escolar, ou se é popular, (estado ao quais muitos chegam através de ações de bullying), ou não, e estes são quem sofrem o bullying.
Existe também o bullying entre adultos embora exista uma grande diferença: o bullying escolar envolve, para além de pressão psicológica, atos de agressão física, enquanto que entre adultos o bullying se fica pela agressão psicológica.
O único modo de um individuo não sofrer bullying da parte de outra pessoa, é mostrar que não se deixa afetar e nem tem medo, pois o poder que sente o agressor, apenas existe se a pessoa agredida se sentir humilhada e inferior. Se o individuo agredido se impuser e enfrentar, então o efeito de bullying é como que anulado uma vez que não tem qualquer efeito de satisfação pessoal no individuo agressor.
Apesar de ser um assunto apenas levantado há relativamente pouco tempo, o bullying é uma ação primitiva, pois é como que um instinto. em todas as espécies existe um espécime que intimida o outro, seja através de defesa de território, prioridade de acasalamento, etc.

Um comentário:

  1. Bullying é um problema muito serio que deve ser detectado pelos proficionais de escolas, faculdades,colegios e outros.
    Hoje ele pode ser combatido mas precisa da sinseridade de quem sofre esse tipo de sofrimento picicologico e fisico.

    ResponderExcluir