Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Postagem livre - Cruzeiro o melhor time da Libertadores 2011

O Cruzeiro manteve a invencibilidade na edição 2011 da Libertadores e superou o Estudiantes-ARG por 3 a 0, no estádio Ciudad de La Plata, na Argentina e confirmou a melhor campanha entre os 32 times que participam da fase de classificação do torneio sul-americano. De quebra, a Raposa ainda rompeu com um tabu do Estudiantes-ARG, que já durava 27 anos sem perder jogando pela Libertadores em casa.
Os gols do triunfo celeste foram marcados por Thiago Ribeiro, Wallyson e Gilberto. Com o resultado o Cruzeiro chegou a 16 pontos e terminou o grupo 7, em primeiro lugar garantindo vantagens para a sequência da competição. Mesmo com a derrota, o Estudiantes-ARG também avança na Libertadores como segundo da chave com 10 pontos.

O único desfalque do Cruzeiro foi o argentino Montillo, que ficou em Belo Horizonte, para a cirurgia de seu filho Santino. Pelo lado do Estudiantes-ARG, o técnico Eduardo Berizzo decidiu poupar vários jogadores do time titular, já que a equipe de La Plata, já estava classificada e precisava de uma goleada histórica para tentar ser o primeiro colocado do grupo 7. A principal estrela do Estudiantes-ARG Véron foi um dos atletas poupados.

Um importante adversário para as duas equipes foi o gramado do estádio em La Plata, que não foi dos melhores. Recentemente a banda irlandesa U2 realizou três shows no local, e apesar dos esforços para deixar o campo em condições, o gramado não estava à altura dos dois times.
Mesmo com uma equipe mista, o Estudiantes-ARG começou a partida buscando abrir o placar no começo do jogo. No primeiro minuto da partida, Fernandez recebeu na cara do gol, mas Fábio operou milagre para salvar o Cruzeiro, no rebote Barrientos tentou um toque por cobertura, mas Fábio fez nova defesa.

Jogando em casa os argentinos impuseram pressão inicial sobre a Raposa. Aos sete minutos, Núñez entrou driblando dentro da área cruzeirense passou por três marcadores e bateu cruzado, mas bola passou a saiu a direita do arqueiro Fábio. No primeiro ataque do Cruzeiro no jogo, aos dez minutos, Wallyson puxou contra-ataque em velocidade pela direita e cruzou para Thiago Ribeiro, que livre só empurrou para as redes, para abrir o placar em La Plata.

Após o gol, o Cruzeiro recuou suas linhas de marcação e passou a explorar as jogadas em velocidades com Wallyson e Thiago Ribeiro, que sempre que foram acionados deram trabalho para a defesa argentina. Jogando dessa forma, a Raposa permitiu que os argentinos tivessem mais posse de bola, mas o Estudiantes-ARG encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa celeste.

Aos 29, depois de cruzamento da direita Barrientos apareceu livre nas costas da zaga celeste e finalizou de perna esquerda, mas Fábio atento mandou para escanteio. Aos 45, Wallyson aproveitou bobeada da defesa argentina e na raça e na vontade ganhou dos defensores, passou pelo goleiro Orión e ampliou o placar o Cruzeiro.

A Raposa voltou para etapa complementar tocando melhor a bola, mas com pouca criatividade no meio-campo, sentido claramente a ausência de Montillo. Pelo lado do Estudiantes-ARG, as principais jogadas ofensivas nasceram em jogadas de ligação direta da defesa para o ataque, mas Victorino em grande noite ganhou todas as divididas.

Com dificuldades para entrar na defesa do Cruzeiro, aos 14, Fernández arriscou um arremate da entrada da área, mas Fábio segurou firme, sem rebotes. Aos 17, a Raposa deu o troco em jogada de Gilberto e Thiago Ribeiro, que finalizou no canto direito de Orión, que fez a defesa.

Quando os argentinos conseguiam chegar, como aconteceu aos 29, com González em chute de fora da área, paravam nas mãos de Fábio, que seguro em todas as bolas não deu chances para equipe de La Plata. Aos 37, em mais lance de contra-ataque do Cruzeiro, Gilberto entrou na área passou como quis pela marcação e fez o terceiro gol celeste fechando o marcador.

Um comentário:

  1. Adorei a noticia, pois o CRUZEIRO é o meu time querido.
    Essa noticia deixa nós (cruzeirences) pelo menos um pouco feliz, em visto tantos acidentes, tragedias e assisinatos que ja ocorreram so no começo do ano. A noticia tmabem nos mostra que "MINAS" está a frente. : )

    ResponderExcluir