Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Atualidade

CHACINA NO RIO DE JANEIRO

Um homem entrou numa escola e disparou discriminadamente, provocando a morte a pelo menos 12 alunos e funcionários. A 13.ª vítima é o próprio atirador, um ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro.

A chacina ocorreu na manhã de hoje, quando um homem entrou no estabelecimento de ensino, subiu ao terceiro andar e disparou contra crianças e funcionários.

As primeiras notícias apontavam para 15 feridos, mas com o passar do tempo esse número tornou-se desatual: até ao momento, há 13 mortos confirmados, além de outros 28 feridos.

A presidente Dilma Rousseff pediu, emocionada, nesta quinta-feira (7), um minuto de silêncio em homenagem às crianças mortas em massacre no Rio de Janeiro, quando um atirador matou pelo menos 12 pessoas em uma escola.

Durante cerimônia em comemoração da formalização de 1 milhão de empreendedores individuais, a presidente afirmou “repudiar” o ato de violência “contra crianças indefesas”.

Ela chegou a chorar e embargar a voz ao pedir aos presentes “um minuto de silêncio aos brasileirinhos”.


2 comentários:

  1. As únicas palavras que nos vem à cabeça quando pensamos no ataque as crianças é TRISTEZA e REVOLTA.
    Este atirador tão frio e incapaz de amar se matou após levar um tiro no abdômen de um policial rodoviário.Citado pelo prefeito do Rio de Janeiro como herói.
    Matar 12 adolescentes entre 12 e 14 anos na escola onde estudou.
    Este crime barbarizou o Brasil e o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito triste saber que o pais perdeu na quinta dia 7,12 crianças que foram friamente assasinadas por Wellington de Oliveira.
    Esse foi um crime que parou o mundo e principalnte o Brasil chocando a todos nos.

    ResponderExcluir