Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Festival de Teatro Infantil / Artes

Até o final de maio, a criançada tem programa todo fim de semana na capital paulista, e de qualidade. O segundo Festival de Teatro Infantil em São Paulo, idealizado por Robson Vellado e o Grupo Permanente de Pesquisa, traz peças de competentes companhias que têm como foco o exigente e espontâneo público mirim.


De um total de 228 trabalhos de teatros infantis inscritos, foram selecionados 20 espetáculos que fazem um panorama no teatro infantil contemporâneo para a criançada. “A seleção teve como critério a qualidade e a adequação da produção ao espaço”disse o diretor da festa. “Priorizamos grupos que trouxessem peças do jeito que elas são, sem adaptações de cenário, e principalmente, um espetáculo animado e comediante para o público infantil”.

Para o diretor, o festival é uma oportunidade para conhecer as variadas linguagens teatrais. “A grande sacada foi fazer uma programação bem diversificada. Tem teatro de boneco, de gestos, de sombra, musicais, enfim, um pouco do melhor do teatro infantil produzido aqui”. O clássico “Panos e Lendas”, da Companhia. Pic Nic, é um dos destaques da programação que, no próximo fim de semana, apresenta “Minha Mais que Amiga Árvore”, da Companhia. Laço de Abraço, e “Marcelo, Marmelo, Martelo”, do Grupo Trapiche.

“O espetáculo esperado por todos que vão ao teatro será ótimo, as peças são muito animadas e comediantes, claro que tudo de acordo para o público mirim”. Falou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário