Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bullying / Atualidades


Bullying


Bullying é toda e qualquer ação que tem como intenção intimidar ou causar constrangimento a outra pessoa. O bullying geralmente é praticado com agressões físicas ou verbais, e contra pessoas geralmente menores e indefesas. Essas pessoas são ameaçadas, no caso de tomarem alguma atitude, e assim não fazem nada, sofrendo com intimidações, sendo caçoadas, e muitas vezes até sofrendo com agressões físicas a todo o tempo.

O bullying pode ser definido em duas categorias: bullying direto, que é a maneira mais comum entre os agressores masculinos. E tem também o bullying indireto, essa maneira é mais comum entre as mulheres e crianças e tem como característica o isolamento social da vítima. O bullying, além de ocorrer nas escolas, também ocorre em locais de trabalho, no exército, e talvez até mesmo dentro de famílias.

Um caso famoso e recente de bullying, é o de Wellington Menezes de Oliveira, que cometeu o atentado na escola no Rio de Janeiro. Ele fala em vídeo divulgado pelo site g1.com, que o principal motivo de ter entrado na escola e ter atirado em alguns estudantes, foi ter sofrido de bullying, na mesma escola. "A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram e eu morrerei não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência e da fraqueza de pessoas incapases de se defenderem", diz Wellington.

Esse é um dos exemplos de que o bullying não é ruim apenas para quem sofre, e sim para quem praticou, e para outras pessoas, que algumas vezes não têm nada a ver com isso, e acabam sofrendo pela revolta dos que sofreram as agressões.


2 comentários:

  1. Achei esta noticia muito importante para sabermos mais sobre esse mal que esta atingido grande parte dos jovens do Brasil e do mundo.
    Muitos casos de bulliyng ja terminaram em morte, ou uma grave agressão física, no Brasil mesmo ja ocorreram casos assim.

    :(

    ResponderExcluir
  2. Esta notícia é muito interessante, pois o bullying não pode ser considerado uma coisa normal de acontecer.
    O bullying deve ser combatido, e não só em escolas e sim em todos os lugares. Esse mal está cada vez maior e isso é muito triste.
    Todos nós devemos ser tratados igualmente, pois nós não somos diferentes!

    ResponderExcluir