Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A luta pela vida / Postagem livre, Atualidades

Operação de Santino tira Montillo da partida contra o Estudiantes

Com a confirmação da cirurgia de Santino, seu filho caçula, para a próxima quarta-feira, o meia Montillo não viajará mesmo para La Plata, na Argentina, onde o Cruzeiro encerrará sua participação na fase de grupos da Libertadores, contra o Estudiantes, às 21h50. A informação foi divulgada, na manhã deste sábado, pelo diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca.

“Os médicos que estão tratando do filho dele acharam por bem fazer a cirurgia na quarta-feira e nesse caso, o Montillo fica em Belo Horizonte para acompanhar o filho e sua esposa nesse momento que estão passando”, afirmou Dimas Fonseca, em entrevista ao site oficial do clube.

Segundo ele, a diretoria do Cruzeiro entende que o jogador precisa, neste momento, de total apoio para acompanhar a cirurgia do filho. “O Cruzeiro entende que está correto. Nós da diretoria, os jogadores e o treinador damos total apoio a ele, para que realmente ele esteja presente com sua família e torcemos para que Deus ajude e tudo corra bem”, ressaltou Dimas Fonseca.

A possibilidade de ausência de Montillo no jogo contra o Estudiantes já vinha sendo falada há alguns dias, mas havia uma possibilidade de adiamento no processo cirúrgico do filho, para que o meia argentino acompanhasse a delegação celeste a La Plata, o que acabou não acontecendo.

Montillo se reuniu com a Diretoria e com a Comissão Técnica, solicitando que fosse liberado da viagem para permanecer em Belo Horizonte e acompanhar cirurgia de seu filho caçula.

O filho do argentino Walter Montillo nasceu com síndrome de Down, e sofre de pneumonia. Santino, filho de Montillo de apenas um ano, estava internado na UTI desde o ano passado, voltou para casa, mas agora passará por nova operação. A criança, junto ao pai e o resto de sua família, protagonizam uma bela história de perseverança, que comove a todos os brasileiros e é assunto muito comentado ultimamente, não só no mundo do futebol.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2011/04/09/cirurgia-de-filho-e-confirmada-e-montillo-nao-enfrenta-estudiantes-na-4-feira.jhtm e http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=44394

Nenhum comentário:

Postar um comentário