Assassino diz que bullying foi um dos motivos do crime Homem que matou 12 crianças grava vídeo 2 dias antes do ataque onde afirma que iria morrer numa "luta contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem". Dois dias antes de entrar na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, no Rio, e matar 12 crianças, Wellington Menezes de Oliveira gravou dois vídeos onde fala dos seus motivos e do planejamento do crime. Em uma das gravações, que foram divulgadas nesta terça-feira pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, o assassino cita o bullying (violência física e psicológica entre estudantes) como um dos motivos. Parentes e colegas de classe do assassino já haviam relatado à polícia que Wellington sofria perseguições quando estudava na escola. Nos vídeos, Wellington fala de forma confusa, mas demonstra saber que irá morrer. "A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram e eu morrerei não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem", diz.
Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de artes. Foi iniciado em 2011 por alunos de uma turma de oitavo ano do Ensino Fundamental Maior e continuará em 2012 organizado pela mesma turma e demais novatos. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.
è bem possivel que com o bullying sofrido antes quando era pequeno tenha gerado esse massacre.è um bom exemplo que na odevemos praticar bullying
ResponderExcluirantes o bullying não era considerado um problema como é hoje,mas nada que wellington tenha sofrido explica esse massacre feito por ele.
ResponderExcluir