Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

A situação da Líbia / Atualidades

O terrorismo ficou mais presente no mundo após os atentados do dia 11 de setembro, quando Osama Bin Laden se responsabilizou pelos ataques as torres gêmeas em Nova Iorque.
Diversos ataques terroristas “aterrorizam”países como Espanha, Inglaterra e diversos outros países da Europa. Mas os atentados vêm ocorrendo com mais frequência por causa da guerra do Iraque, onde os EUA já completaram seis anos de ocupação, e o povo ainda possui um governo provisório e as guerras civis se tornaram cada vez mais fortes.
O principal ato de terrorismo que acontece no mundo atualmente são os da Líbia, onde a população protesta contra a política do ditador Muammar Kadhafi, que está no cargo há quase 42 anos, sem dar direito de eleições ou qualquer mudança na política do país, com isso a população se revoltou com o ditador e começaram a protestar, como destaque o terrorismo, o ditador disse que ia continuar no cargo enquanto ele estiver vivo, a situação da Líbia está parecida com a do Egito, mas o ditador egípcio saiu do cargo enquanto a população protestava, mas Kadhafi decidiu continuar no cargo, agora, a situação na Líbia está pior, passou a ser uma guerra civil, a população está dividida em duas, as tropas leais ao ditador Kadhafi e os anti-kadhafi, os chamados rebeldes.
Muitos ministros ou presidentes de vários países europeus, asiáticos e americanos tentam também tirar Kadhafi do cargo, o presidente Barack Obama, mais uma vez exigiu a saída de do ditador, muitos outros presidentes e ministros de outros países e líderes da ONU também fazem palestras e discursos exigindo a saída dele do cargo, esses líderes que estão tentando provocar a saída de Kadhafi, já estão dizendo que ele perdeu sua legitimidade e se desmoralizou, exigindo mais uma vez a saída do ditador.
As tropas de Kadhafi atacaram mais uma vezo leste da Líbia, e
Benghazi, segunda maior cidade do país, pode ser atacada em breve, depois que as tropas governamentais reconquistaram várias cidades que estavam sob controle dos rebeldes, em particular Brega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário