O Código Da Vinci
Elenco: Andrey Tatou, Tom Hanks, Jean Reno, Ian McKellen, Alfred Molina.
Gênero: Suspense
Sobre o Filme
O Código Da Vinci, tornou-se um fenómeno global, e apresentou a milhões de leitores um mundo misterioso onde Leonardo Da Vinci codificou significados ocultos nos seus quadros; símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa; e a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar uma batalha velha de séculos para obterem o controle do derradeiro prémio: o Santo Graal. O filme trata da morte misteriosa do curador do Louvre, que pertencia ao Priorado de Sião, uma sociedade secreta, e guardava o segredo do Santo Graal e de mensagens cifradas sobre o assunto que estariam nas obras de Leonardo Da Vinci. Este não seria um cálice ( como se buscava na Idade Média ), mas a própria Maria Madalena, que teria casado com Jesus e constituído uma linhagem carnal. A partir deste assassinato se desenvolve toda a trama.
Curiosidades
- Os produtores não conseguiram permissão para usar iluminação artificial na Mona Lisa, o que vemos no filme é uma réplica.
-'O Código da Vinci' já vendeu mais de 45 milhões de exemplares em todo o mundo.
-O Ministério da Cultura francês permitiu que a equipe de filmagens rodasse cenas no interior do verdadeiro Museu do Louvre.
O problema é que o livro aborda a vida de Jesus de uma maneira completamente antibíblica, ofensiva e encarecedora para os que nele crêem. Assim como tantos outros ataques à integridade de Jesus Cristo, O Código Da Vinci declara que Jesus realmente existiu, mas que Ele era meramente humano e não divino. Na realidade, os personagens do livro alegam insultuosamente que Jesus foi casado com Maria Madalena e que teria deixado uma linhagem de descendentes humanos, alguns dos quais estariam vivos hoje.
Fontes
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu pequei essas informações porque eu achei muito interessante o filme.Eu ja assisti ele 2 vezes é dou nota 10 pra ele.O fime e muito interessante porque fala sobre as obras de Leonardo da Vinci de um geito novo, inspira dor,pois vai revelando enigmas deixado nos quadros de Leonardo da Vinci.
Ótimas informações, Marina!
ResponderExcluirSugiro que leia o livro, se não tiver lido, claro.
É impressinante como o autor cita detalhes que não percebemos no filme.
Abraços
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirachei muito legal a parte que fala que fizeram filmagens do verdadeiro museu do louvre. Eu achava que era só cenário.
ResponderExcluirBoa postagem Marina.
ResponderExcluirFilme ótimo, como Vanessa disse o autor cita muitos detalhes que não percebemos,tanto nas obras,como no próprio museu do louvre e em outros lugares que aparecem na filmagem.
Tanto no filme quanto no filme mostra o fanatismo pela igreja catolica. Neste filme é muito interessante a facilidade de ver como eram as coisas a décadas atrás.
ResponderExcluir