Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Salão do Turismo 2011 08/07 - 16:51

Pará leva cultura do Estado para o Salão do Turismo

Durante o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, de 13 a 17 de julho em São Paulo, os visitantes poderão conhecer um pouco sobre o Pará, presente em vários ambientes, como na exposição em um estande que reproduz a Estação das Docas, na Feira de Roteiros, Vitrine Brasil, Área de Comercialização, Núcleo de Conhecimento e Rodada de Negócios. A participação institucional do Estado no evento é coordenada pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

Haverá a apresentação dos principais roteiros turísticos do Pará, que integram os pólos Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu, com os roteiros "Belém, Cultura, Fé e Natureza", "Tapajós, Amazônia, Selva e História" "Amazônia do Marajó".

Na Vitrine Brasil serão apresentadas no estande da Paratur comidas típicas no Espaço Gastronômico, além de apresentação de carimbó, dança também típica paraense, com mais de 20 artistas. No Núcleo de Conhecimento o Pará também vai estar em evidência, com palestra do empresário Carlos Freire, membro da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), apresentando a temática "Turismo Sustentável e Infância" e as ações preventivas à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de palestra sobre Responsabilidade Social e Ética no Turismo. O projeto Tour da Experiência, desenvolvido pelo Sebrae, será o destaque do Pará na Área de Comercialização, onde os empresários mostrarão para agentes de viagens, operadores, guias e demais agenciadores os principais produtos do Pará.

Além de toda esta participação, o Estado estará presente na Rodada de Negócios sobre o turismo náutico e LGBT, umas das novidades trazidas este ano pelo Salão.


http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=&pStrLink=3,577,0,74301&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário