Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Harry Potter e as relíquias da morte / Arte

Encontro de fãs de Harry Potter no Rio aquece estreia de último filme

A poucos dias para a estreia de "Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2 " nos cinemas, fãs do bruxo mais famoso do mundo se reuniram neste domingo (10) na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Com direito a banquete, cerca de cem jovens de todas as idades debateram o fim da saga e reproduziram cenas dos livros da britânica J.K.Rowling.
Desde cedo, os fãs chamaram a atenção de quem passou o domingo no parque. Com fantasias dos seus personagens preferidos e varinhas nas mãos, alguns jovens fizeram uma leitura de partes do último livro da saga e contaram qual cena que mais gostariam de ver no cinema. A batalha entre Harry e Lord Voldemort, no entanto, foi unânime.

Entre uma conversa e outra era possível ouvir palavras como “avada kedavra”, "petrificus totalus” e “expelliarmus”, alguns dos feitiços do mundo bruxo. Para os “trouxas”, como são chamados os que não nasceram bruxos nos livros, a sensação era de que estavam diante de pessoas de outro país, prova de que Harry Potter já ultrapassou a barreira entre a ficção e a realidade.

Reunir o maior número de fãs da série e compartilhar as "aventuras" de Harry e seus amigos. Esses são os principais objetivos do encontro "HPE-RJ", que já está na sua 11ª edição. Quem afirma é o estudante Victor Stutz, de 21 anos, organizador e dono da comunidade homônima, que possui mais de 700 integrantes num site de relacionamento.


http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/07/encontro-de-fas-de-harry-potter-no-rio-aquece-estreia-de-ultimo-filme.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário