Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Consumo: a lógica que rege a sociedade / Atualidades

Consumo: a lógica que rege a sociedade

Hoje em dia o mundo inteiro é movimentado através de dinheiro. Compras e vendas são feitas a todo momento, fazendo com que as pessoas gastem cada vez mais. As que não conseguem se controlar bem, se endividam, acabam com o nome sujo e perdem alguns de seus direitos de consumidor. Isso tudo cira uma espécie de ciclo, que tem tendência de se movimentar cada vez mais, na frequência de que sempre há novos produtos no mercado, que dão às pessoas mais vontade de comprar.

Elas compram, e quando podem pagam, mas quando não podem, penduram, e então se endividam. Pessoas compram por todos os motivos, e principalmente por datas comemorativas nas quais se tem o costume de presentear uns aos outros. Datas como por exemplo o dia dos namorados, já se tornaram totalmente capitalistas.

O que se pode fazer para que as pessoas gastem um pouco menos, se assim se endividem menos, é pensar em outras maneiras de agradar, sem ser apenas com presentes caros. E também aprender a se controlar diante de propagandas bastante chamativas que ocorrem a todo tempo nos meios de comunicação.

Fonte: Material trabalhado em sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário