Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Arte

IMPRESSIONISMO

Impressionismo é um movimento da pintura francesa, às vezes chamado realismo óptico devido ao seu interesse quase científico na experiência real visual e efeito de luz e movimento na aparência dos objetos.

A pintura impressionista compreende o trabalho produzido entre aproximadamente 1867 e 1886 por um grupo de artistas que compartilhavam um conjunto de abordagens e técnicas afins. A característica mais notável do impressionismo foi uma tentativa de precisão e objetividade registrando a realidade visual em termos de efeitos transitórios da luz e da cor. Os impressionistas aprenderam a transcrever diretamente suas sensações visuais da natureza, despreocupados com a representação real de objetos físicos na frente deles.

Os pintores impressionistas foram principal Claude Monet, Pierre Auguste Renoir, Camille Pissarro, Alfred Sisley, Berthe Morisot, Armand Guillaumin, e Frédéric Bazille, que trabalharam juntos, influenciaram-se mutuamente, e esporam em conjunto de forma independente.

Edgar Degas e Paul Cézanne pintaram também em um estilo impressionista por um tempo no início dos anos 1870. O estabelecido pintor Édouard Manet, cujo trabalho na década de 1860 influenciou grandemente Monet e outros do grupo, se adaptaram a abordagem impressionista sobre 1873.

Nenhum comentário:

Postar um comentário