Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

ATUALIDADES

Patrulha Escolar do 5º Batalhão atende a 134 unidades de ensino de 14 bairros da Zona Sul da Capital

10/07/2011 | 10h53min

A Patrulha Escolar do 5º Batalhão, sediado no conjunto Valentina de Figueiredo, atende atualmente a 134 unidades de ensino sendo (quatro universidades, quatro escolas particulares e 126 da rede estadual e municipal) localizadas em bairros da Zona Sul da Capital. A equipe é formada por 15 PM’s, sendo 05 femininos e 10 masculinos.

O coronel Souza Neto, comandante do 5º Batalhão, explicou que a Patrulha Escolar tem o objetivo preventivo, mas atende todas as ocorrências relacionadas às Instituições de ensino, ou seja, também tem um caráter repressivo. As principais ocorrências atendidas são de agressão física, vandalismo, invasões, ameaças sofridas por professores e alunos, venda e consumo de drogas, salientando que os horários mais críticos são os da tarde e da noite.

Para auxiliar no trabalho diário os policiais participam de Palestras, congressos, fóruns, seminários, reuniões com associações de bairro, reuniões com conselho tutelar, reuniões com conselho escolar e apresentações culturais.

A Patrulha Escolar possui uma linha direta com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a disposição dos diretores das escolas e universidades, e tem uma atendente exclusiva para atender as ocorrências e solicitações no número 3213.9024.

Após assumir o comando do 5º Batalhão, o tenente coronel Souza Neto dobrou o efetivo da Patrulha escolar e dobrou o número de viaturas. Hoje possui 02 viaturas novas, para cobrir toda a zona sul da Capital.

Entrevista – Semana passada a Patrulha Escolar do 5º Batalhão, representada pelas Policiais Militares, Subtenente Lígia e 1º Sargento Aurilene participaram do Programa Tribuna Livre, ao vivo, na Rádio Arapuan, sob o Comando do Jornalista Anderson Soares.

Durante a entrevista, foram tratados diversos assuntos no que se refere aos trabalhos realizados pela Patrulha Escolar informando a população a importância que tem este tipo de policiamento oferecido a zona sul de nossa capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário