Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VI Aldeia Terena de Artes terá oficina de bonecos e teatro( ARTES)

Para quem gosta de teatro a VI Aldeia SESC Terena de Arte traz nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, uma programação intensa. Também continua a oficina de silkscreen das 12 às 19h30. A técnica utiliza uma matriz de tecido para reproduzir uma imagem em tecido. Durante a oficina, os participantes vão conhecer a origem desta técnica e também o processo produtivo.

O Palco Giratório terá Oficina de Manipulação de Bonecos, com a Cia. Caixa do Elefante Teatro de Bonecos (RS), que nesta quarta-feira às horas apresenta a peça “A Tecelã” no Teatro Prosa do SESC Horto. A oficina será das 9 às 12 horas e das 13h às 18h, no Teatro de Bolso e as vagas são limitadas. O investimento é de R$ 15,00 e a classificação 14 anos.

Na oficina os participantes vão explorar as noções básicas que permeiam a interpretação do ator com bonecos e objetos animados, descobrindo possibilidades dramatúrgicas do corpo ao lado do objeto inanimado, os contrastes de formas e ritmos, dissociação de movimentos e interpretação na composição da vida fictícia e autônoma do boneco.

Dando continuidade à mostra de cinema de Luiz Carlos Barreto, nesta quinta-feira, é a apresentação do filme “Dona Flor e seus Dois Maridos”, a partir de 18 horas, na sala de Vídeo do SESC Horto. A história ocorre durante o carnaval de 1943, na Bahia. Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar dele ter vários defeitos era uma excelente amante. Mas após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranquila, mas tediosa e, de tanto "chamar" pelo marido, ele um dia aparece nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo, Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado. Duração de 120 minutos e classificação de 18 anos.

Às 20 horas, o Palco Giratório traz o espetáculo "De-Vir", com a Cia Dita, de Pernambuco.Nesta peça, quatro performers pontuam as interferências do corpo com seu ambiente e explora justamente esses movimentos ondulatórios que propõem um novo conceito na disposição e a ordem dos elementos essenciais das estruturas físicas de uma pessoa. Os ingressos custam $ 7,00 para comerciários, dependentes, estudantes e idosos e R$ 14,00 para usuários. A classificação é 18 anos.

Sobre a Aldeia SESC Terena – A VI Aldeia SESC Terena de Artes será de 8 a 17 de setembro. A programação diversificada justifica o tema escolhido para esta edição: Territórios da Cultura. Haverá oficinas de arte para todos os gostos. Elas ensinarão desde técnicas de impressão do silkscreen, técnica de animação stop motion, produção de peças a partir do patchwork e manipulação de bonecos. Também estão programados bazar de artesanato e mostras de cinema e literatura.

Até o dia 30 de setembro a poeta sul-mato-grossense Raquel Naveira estará com sua instalação literária no SESC Horto. Escritora de duas dezenas de livros, dentre eles Abadia (1996) e Casa de Tecla (1999), ambos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Poesia, Raquel tem trabalhos publicados em várias revistas nacionais e estrangeiras e obras adaptadas para cinema e teatro. O bazar permanente, com participação de artesãos regionais, ocorre das 10 às 18 horas, até o dia 16 de setembro, na recepção no SESC Horto.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3357-1200 e a programação completa está disponível no site www.sescms.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário