Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ARTES

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lança o Guia Artesanato, no Museu do Barro, em Caruaru (PE), com o apoio da prefeitura da cidade. O Guia Artesanato apresenta a produção de 11 destinos da BR-232, são eles Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Encruzilhada de São João, Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro.

O guia dá continuidade às ações do Projeto Rota 232, mas vem com novidades. Além das dicas de ateliês, centros culturais, museus e lojas, o guia traz a Galeria dos Mestres, com o perfil de nove mestres-artesãos pernambucanos. E todo o conteúdo do Guia Artesanato estará disponível no site e poderá ser baixado em iPad, iPhone e smarphones. Estão previstas também ações promocionais do guia na Feirinha do Bom Jesusus, no Parque da Janqueira e no Parque Dona Lindu.

“O guia, além de ser uma ferramenta de auxílio ao visitante, ainda serve para corroborar o valor incontestável e a diversidade do artesanato de Pernambuco. Uma riqueza cultural que, por si só, vale uma viagem pelo interior. A paisagem é um brinde e a gastronomia vem no lucro”, ressalta o secretário do turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário