Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prefeitura de SG começa interligação de esgoto(ATUALIDADES)

A Prefeitura de Santa Gertrudes, por meio das Secretarias de Obras e Saneamento, está trabalhando nas obras de interligação de todas as redes coletoras da região Sul da cidade, o que possibilitará a condução do esgoto até uma estação elevatória. A obra está sendo feita no Jardim Iporanga, local estratégico para que o esgoto seja transportado por baixo da rodovia Washington Luís até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Esse trabalho faz parte da última etapa das obras que permitirão que todo o esgoto produzido no município seja levado diretamente para a ETE. Recentemente, o município finalizou a interligação de esgoto da região Norte do município, obra que beneficiou mais de oito mil pessoas e 11 bairros de Santa Gertrudes.
Concluída mais essa etapa, a prefeitura poderá colocar a ETE para trabalhar com 100% de sua capacidade, permitindo assim que o município trate todo o seu esgoto. “Vamos em breve inaugurar nossa estação de tratamento e melhorar consideravelmente a qualidade de vida em nossa cidade. É em algo que estamos trabalhando noite e dia, para que Santa Gertrudes tenha água de qualidade e esgoto 100% tratado”, destacou o prefeito João Vitte.
Por falar em água, hoje o município não sofre mais com o desabastecimento e escassez de água em bairros altos e isolados. O fornecimento acontece de maneira normal e toda a população recebe água de qualidade em qualquer momento do dia. “Tínhamos um sério problema de falta de água na parte da noite e também de madrugada. As pessoas precisavam tomar banho na casa de parentes que moravam na região central, pois faltava água nos bairros mais altos. Além disso, sempre tivemos a reclamação de que a nossa água era suja. Hoje, nosso serviço de abastecimento é nota 10, não falta água em nenhum bairro de Santa Gertrudes e a água é extremamente limpa”, finalizou Vitte.
Confirmado - A Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente de Santa Gertrudes organiza a partir da próxima semana eventos alusivos ao “Dia da Árvore”. Para celebrar a data e mobilizar a população em torno da defesa da natureza, mais de 400 mudas de árvores de espécies nativas serão plantadas no bairro Bom Sucesso por alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário