Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Artes Significado de Cinema

Cinema (do grego: κίνημα - kinema "movimento") é a técnica e a arte de registrar e reproduzir imagens com impressão de movimento, bem como a indústria que produz estas imagens. As obras cinematográficas (mais conhecidas como filmes ) são produzidas através da gravação de imagens do mundo com câmeras , ou pela criação de imagens utilizando técnicas de animação ou efeitos visuais .

Os filmes são feitos de uma série de imagens individuais chamadas fotogramas. Quando essas imagens são projetadas de forma rápida e sucessiva, o espectador tem a ilusão de que está ocorrendo movimento. A cintilação entre os fotogramas não é percebida devido a um efeito conhecido como persistência da visão , pelo qual o olho humano retém uma imagem durante uma fração de segundo após a fonte ter sido removida. Os espectadores têm a ilusão de movimento devido a um efeito psicológico chamado movimento beta .

O cinema é um artefato cultural criado por determinadas culturas , que refletem as mesmas e, por sua vez, as afetam. O cinema é considerado uma importante forma de arte, uma fonte de entretenimento popular e um método poderoso para educar - ou doutrinar - os cidadãos. Os elementos visuais dão aos filmes um poder de comunicação universal. Alguns filmes se tornaram mundialmente populares ao usarem técnicas de dublagens ou legendas , que traduzem o diálogo.

A origem do nome "cinema" vem do fato de que o cinematografo , historicamente, foi o primeiro equipamento utilizado para o registro e exibição de filmes. Por metonímia , a palavra também pode se referir à sala de espetáculos onde são projetadas obras cinematográficas.

Um comentário: