Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atualidades

O BRASILEIRO NUNCA GASTOU TANTO FORA DO PAÍS COMO EM JULHO

Mês de férias, julho teve novo recorde no gasto de brasileiros em viagens internacionais. No mês passado, a conta paga por turistas no exterior superou a receita obtida com estrangeiros no Brasil em 1,7 bilhão de dólares, maior valor desde o início da série histórica do Banco Central, em 1947. Esse saldo negativo do turismo foi o principal componente do déficit das contas externas brasileiras, que somou 3,49 bilhões de dólares em julho.

Juntos, a economia em expansão e o real forte nunca levaram tantos brasileiros ao exterior. Dados do Banco Central mostram que a conta paga pelos turistas em hotéis, restaurantes e lojas no exterior alcançou 2,19 bilhões no mês passado, maior valor em 64 anos e uma alta de 42,9% em relação ao mesmo mês do ano passado.

O Chefe do Departamento Econômico do BC, Túlio Maciel, diz que esse movimento no turismo é crescente e que não é possível afirmar se estaríamos próximos de “teto” para essa expansão. “As viagens reagem ao ritmo da economia. Se a economia está bem, as viagens também aumentam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário