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quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Atualidades-Inspiração é o tema da 9ª edição do Minas Trend Preview





O presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr., lançou o Minas Trend Preview - Inverno 2012 - nesta terça-feira (23), nos jardins do Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O tema do evento para esta edição é inspiração. “Escolhemos um tema simples, mas ao mesmo tempo algo tão complexo. Estamos falando em uma vontade de contar uma velha história de maneira nova”, explica o estilista e curador do evento Ronaldo Fraga. “Queremos levar em cada peça o que é intangível. Nosso desejo é vender mais do que roupa, e sim, vender um estado, um país”, completa.

O evento acontece entre 26 e 29 de outubro, no Expominas. Entre as novidades, destacadas pelo presidente da Fiemg, estão o aumento do número de marcas presentes no evento para ampliar a competitividade da cadeia produtiva. “Minas está empenhada em mostrar o valor de suas confecções e da indústria da moda”, ressaltou Machado Jr. O layout do salão de negócios também será alterado para uma melhor integração entre os expositores em função da grande variedade de setores que atuam. Além disso, foi criada uma nova área destinada exclusivamente para os fornecedores da indústria da moda.

“Nosso objetivo é gerar negócios e valorizar cada vez mais a moda brasileira”, afirma Olavo Machado Jr. Prova disso é o aumento do número de compradores nacionais e estrangeiros, uma das expectativas da organização do evento. Um grande esforço vem sendo feito em busca de compradores de países que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o evento para abrir portas aos exportadores para novos mercados. Nesta edição, o Minas Trend vai identificar previamente os expositores que tem interesse estratégico na exportação para direcionar com prioridade o contato com os compradores estrangeiros, otimizando a agenda e a concretização de negócios.

O Minas Trend se consolida no calendário nacional como o principal evento de pré-lançamentos do País e o único a antecipar as tendências da estação seguinte, antes mesmo das principais semanas de moda brasileiras. O sucesso do Minas Trend, que também serve como termômetro da produção de moda em todo o Brasil, é confirmado pelo crescimento expressivo que vem registrando a cada temporada. Com um público de 15 mil visitantes presentes na última edição, o evento contou com 255 expositores no salão de negócios e desfiles de 31 marcas em uma área de 27 mil metros quadrados.

Em edições anteriores foi lançado em São Paulo, desta vez escolheu a capital mineira. “Além do evento ser realizado em Belo Horizonte, nós gostaríamos que as pessoas pudessem respirar, entender e vivenciar aqui a relação da moda com a cultura em Minas”, explica Ronaldo Fraga.

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