Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Atualidades redes sociais

Empresas lucram com uso de redes sociais

O Brasil é um dos países que mais usam e lucram com inserção nas redes sociais. Segundo pesquisa da McAfee, empresa fabricante de sotfwares de segurança, o Brasil está entre os países que mais adotaram as redes sociais - Facebook, Twitter e Orkut, com objetivos empresariais. A tendência é seguida em Sorocaba e região por empresas de vários segmentos, que encontraram nas redes sociais um canal econômico e eficaz para divulgarem suas marcas e produtos. As empresas que apostaram no chamado marketing digital, como a Automec, Fisio Econfort e Padaria Real, comemoram o aumento de demanda de clientes e fechamento de até 30% das vendas com a ajuda das redes sociais.

De olho em novas formas de vendas desde sua inauguração, em fevereiro deste ano, a Fisio&Comfort - clinica de fisioterapia e estética, instalada em Votorantim, usa o Facebook. "Começamos com o Facebook porque atualmente é mais popular", comenta a sócia-proprietária Letícia Savioli de Marco.
O sistema de interação entre a empresa e os clientes é simples conta Letícia: "Abastecemos nosso "Face" com nossas ofertas e serviços e os clientes questionam rapidamente detalhes, por meio do bate-papo conseguimos atraí-los para conhecer nossos serviços. Para Letícia, as redes sociais são eficazes e muito baratas para anunciar. "Hoje temos mais de 1.900 contatos. Isso se multiplica muito rápido e todos os dias sem custos elevados para a empresa", afirma.
No Facebook, a Fisio&Comfort oferece serviços e divulga ofertas, além de aproveitar para fazer o marketing institucional. "Todos os meses postamos nossas ofertas e detalhamos nossos serviços. Também aproveitamos para divulgar a empresa", explica Letícia.


By :Bernardo Lima Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário