Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

atualidades/livre
Seleção masculina não deslancha, mas controla o jogo e vence na estreia do basquete


Giovannoni marcou 15 pontos e foi o cestinha da partida em Guadalajara - ele também somou oito rebotes

A seleção masculina de basquete venceu o Uruguai na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara por 80 a 71. Os brasileiros, no grupo B ao lado também de Estados Unidos e República Dominicana, busca o

Ruben Magnano escalou o time titular com Nezinho, Arthur, Marcelinho, Giovannoni e Murilo. O jogo foi equilibrado durante os quatro períodos, com o primeiro terminando com vitória para o Brasil por apenas um ponto. E o jogo seguiu nesse ritmo, geralmente com pequenas vantagens para o time brasileiro que chegavam no máximo na casa dos seis pontos de frente.


No fim, depois dos quatro pontos de vantagem no fim do terceiro período, o Uruguai seguiu na cola do placar, até que o time brasileiro conseguiu uma pequena distância no fim, fechando em 80 a 71. Giovannoni marcou 15 pontos e foi o cestinha do Brasil - ele também somou oito rebotes. O uruguaio Bruno Fitipaldo fez 16 pontos e liderou a estatística do jogo que teve uma grande distribuição de pontos do lado brasileiro: seis atletas marcaram mais de 10 pontos.

Pelo grupo A, o Canadá abriu a disputa do Pan vencendo a Argentina por 83 a 79. República Dominicana x Estados Unidos e México x Porto Rico jogam ainda nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário