Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Atualidades - Redes sociais

As redes sociais já fazem parte do cotidiano para 90% dos internautas brasileiros, sugere um novo estudo apresentado nesta terça-feira pela comScore. O relatório, que mostra um panorama do uso de redes sociais no continente latino-americano, revela que o uso de sites do gênero cresceu 16% na região em relação ao ano anterior, enquanto o tempo despendido nestas plataformas aumentou incrivelmente 88%.

Em junho, 43,9 milhões de internautas brasileiros utilizaram ao menos uma rede social, gastando um tempo total de 12,5 bilhões de minutos no período, o que resulta em uma média de 4,7 horas por mês conectado em sites de redes sociais por usuário.

O estudo também mostra que a rede social do Google, o Google+, já possui no Brasil mais 8 milhões de usuários, o que torna o país seu sexto maior mercado. Um mês após ser lançado, o Google+ somou mais de 28 milhões de usuários.

Curiosamente, o relatório diz que o mercado de redes sociais do Brasil é um dos mais peculiares do mundo, uma vez que o Facebook não é líder, posição que ocupa na maioria dos países. No entanto, o estudo mostra que ele vem angariando novos usuários rapidamente, passando dos 8 milhões de utilizadores no ano de 2010 para mais de 24 milhões em 2011.

No geral, o Facebook é líder absoluto na América Latina com mais de 91 milhões de usuários. O Windows Live aparece numa distante segunda posição, somando 35,5 milhões de usuários, seguido pelo Orkut, 34,4 milhões, e pelo Twitter, que possui 24,3 milhões de utilizadores registrados.

Um comentário:

  1. As redes sociais estão invadindo cada vez mais a nossa sociedade, seja por coisas boas ou ruins.

    ResponderExcluir