Em São Paulo, seis em cada dez atendimentos médicos de emergência nas ruas envolvem acidentes com motociclistas. O Jornal Nacional teve acesso ao relatório produzido por médicos e autoridades de trânsito que participaram de um fórum na capital paulista. A conclusão é que os motociclistas são mal preparados.
Quem circula de moto em qualquer cidade grande convive com o perigo. O estudante Ribamar Machado sabia do risco, mas optou pela moto. É mais barata, mais econômica e mais rápida.
"É muito bom dirigir, é bacana, mas dirigir moto em São Paulo é muito complicado", alerta Ribamar.
Ele não escapou de um carro que mudou de faixa sem avisar. Em nove anos, o número de atendimentos a acidentes com motoqueiros na maior cidade do país saltou de sete mil para 18 mil: quase 50 por dia.
"O número de mortos e feridos é um problema grave. Todas as pessoas precisam passar a pensar no acidente de moto e a pensar como pode se comportar no trânsito para evitar acidente", recomenda Julia Greve, médica do Hospital das Clínicas.
fonte:www.g1.com/jn
Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de artes. Foi iniciado em 2011 por alunos de uma turma de oitavo ano do Ensino Fundamental Maior e continuará em 2012 organizado pela mesma turma e demais novatos. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário